Pular para o conteúdo principal

Destaques

5 Dicas eficaz de como ensinar a ler brincando

  Ensinar uma criança a ler pode ser uma experiência divertida e gratificante. Brincar é uma das melhores maneiras de ajudar as crianças a aprender a ler. Ao incorporar jogos educativos em seu tempo de leitura, você pode ajudar seu filho a desenvolver importantes habilidades de leitura e compreensão.  Antes de tudo e importante saber que  Aqui estão algumas dicas para ensinar uma criança a ler brincando: 1- Leia em voz alta para seu filho todos os dias. Envolva você e seu filho na educação infantil desde muito cedo. A educação precoce é eficaz à medida que as crianças desenvolvem interesses, curiosidade e hábitos. À medida que as crianças aprendem a lidar com coisas diferentes, introduza a leitura para adquirir ainda mais o hábito à medida que envelhecem. Treine seu filho para ler enquanto ainda tem meses de idade para incutir efetivamente o ato de ler. Ler em voz alta para uma criança aumenta a oportunidade de pensar bem e adotar estilos de leitura e habilidades de comunicação. Ao ouv

Como lidar com o desprezo de um filho




 Lidar com o desprezo de uma criança pelos pais pode ser uma experiência difícil e estressante para qualquer pai. Pode ser difícil entender por que seu filho está se sentindo assim e pode ser difícil saber como reagir. No entanto, é importante lembrar que esta é uma parte normal da paternidade e que existem maneiras de lidar com isso de forma eficaz.

O primeiro passo para lidar com o desprezo de uma criança pelos pais é tentar entender a origem do desprezo. Pode ser qualquer coisa, desde sentir-se sobrecarregado, sentir-se desvalorizado, sentir que suas necessidades não estão sendo atendidas. Se você puder identificar a origem do desacato, pode ser mais fácil resolvê-lo.

Depois de identificar a origem do desprezo, é importante conversar com seu filho. Explique por que você acha que ele podem estar se sentindo assim e pergunte como ele esta se sentindo. Também é importante tentar ser compreensivo e empático. Ouça o que seu filho tem a dizer e tente ver as coisas do ponto de vista dele. Também é importante certificar-se de que você não está fazendo suposições ou tirando conclusões precipitadas.



Depois de conversar com seu filho, é importante tentar encontrar soluções para lidar com a origem
do desprezo. Isso pode incluir passar mais tempo de qualidade juntos, fornecer mais estrutura ou consistência ou garantir que as necessidades de seu filho sejam atendidas. Também é importante reforçar o comportamento positivo e elogiar seu filho quando ele faz algo bom.

Além de tentar identificar e abordar a origem do desrespeito, é importante certificar-se de que está estabelecendo limites e expectativas claras. Explique ao seu filho qual comportamento é aceitável e qual não é, e deixe-o saber quais serão as consequências por quebrar as regras. Também é importante impor esses limites e expectativas de forma consistente.

Também é importante lembrar que ser pais é um processo de aprendizagem e ninguém é perfeito, e todo mundo comete erros. É importante ser paciente consigo mesmo e com seu filho e estar disposto a tentar novas abordagens se algo não estiver funcionando. Com paciência e compreensão, é possível lidar com o desprezo de uma criança pelos pais de uma forma que seja benéfica para você e seu filho, isto é,  aceitar que isso faz parte de muitos adultos que um dia já foram crianças. SE COLOCAR no lugar de seu filho e entender que ele não tem maturidade e o entendimento necessário para lidar com a situação e por isso os pais mais do que tudo precisam de ter essa maturidade de entender o filho, se colocar no lugar dele e ser paciente .


Comentários

Postagens mais visitadas

A raiva não educa. A calma educa

A raiva não educa. A calma educa
Por uma geração de adultos e crianças com mais saúde emocional