Pular para o conteúdo principal

Destaques

5 Dicas eficaz de como ensinar a ler brincando

  Ensinar uma criança a ler pode ser uma experiência divertida e gratificante. Brincar é uma das melhores maneiras de ajudar as crianças a aprender a ler. Ao incorporar jogos educativos em seu tempo de leitura, você pode ajudar seu filho a desenvolver importantes habilidades de leitura e compreensão.  Antes de tudo e importante saber que  Aqui estão algumas dicas para ensinar uma criança a ler brincando: 1- Leia em voz alta para seu filho todos os dias. Envolva você e seu filho na educação infantil desde muito cedo. A educação precoce é eficaz à medida que as crianças desenvolvem interesses, curiosidade e hábitos. À medida que as crianças aprendem a lidar com coisas diferentes, introduza a leitura para adquirir ainda mais o hábito à medida que envelhecem. Treine seu filho para ler enquanto ainda tem meses de idade para incutir efetivamente o ato de ler. Ler em voz alta para uma criança aumenta a oportunidade de pensar bem e adotar estilos de leitura e habilidades de comunicação. Ao ouv

CRIE UM AMBIENTE MONTESSORI PARA BEBÊS EM CASA



 

Você não precisa esperar até que seus filhos cresçam para montar um ambiente Montessori. Na verdade, até mesmo os bebês respondem bem a um ambiente doméstico Montessori. Este é um excelente momento para começar, porque você está apenas começando com seu filho e pode gradualmente incorporar ideias e se adaptar à medida que seu bebê cresce. Aqui estão quatro coisas que você pode fazer para incorporar os princípios e atividades Montessori no ambiente doméstico de seu filho.


1. Torne sua casa à prova de bebês

Cubra as tomadas elétricas, instale travas de segurança nas portas e remova quaisquer objetos que possam prejudicar seu bebê - ou que possam machucar seu bebê. À medida que se tornam móveis, o objetivo é criar um ambiente que lhes permita mover-se e explorar livremente.

2. Use cercado para bebe e crie zonas de exploração

A maioria das pessoas associa as cercas à restrição de seus filhos, mas você pode usá-los para definir suas áreas de lazer e mantê-los em áreas projetadas para seu aprendizado e exploração.



3. Crie um quarto adequado para crianças

Coloque um colchão no chão e brinquedos apropriados para a idade por perto. Uma vez que eles podem engatinhar e eventualmente andar, isso os encoraja a passar do sono para o brincar sem a sua ajuda. Você deve manter um portão para bebês na entrada para mantê-los nessa área designada.




4. Faça uso de móveis de tamanho infantil

Em vez de uma cadeira alta, experimente uma pequena mesa e cadeiras para as refeições. Coloque-o na cozinha ou na sala de jantar, ao lado da mesa dos adultos, e use-o para as refeições, lanches e atividades. Assim que seu bebê conseguir sentar, ele poderá tentar isso com um adulto por perto para fornecer estabilidade e assistência.




Há muitas maneiras de estimular a curiosidade de seu bebê sobre o mundo depois de criar um espaço seguro para ele explorar. Os bebês respondem bem a um espelho baixo e a outros brinquedos pequenos quando são muito pequenos para se movimentar sozinhos. Escolha brinquedos e objetos que os estimulem a usar todos os cinco sentidos à medida que crescem. Dê a eles uma caixa e alguns objetos para praticar colocando e tirando. Brincar com areia, água e outros itens texturizados pode ajudá-los a desenvolver suas habilidades sensoriais.

Uma marca registrada de um programa Montessori para crianças pequenas é a "Caixa do Tesouro". Isso é algo que você pode fazer sozinho com um custo relativamente baixo. Mais uma vez, o objetivo é ajudar seu filho a desenvolver cada um dos cinco sentidos. A cesta pode conter itens feitos de madeira, couro, pele, penas, metal e qualquer outro material natural. Certifique-se sempre de que os objetos não apresentam risco de asfixia ou possuem bordas afiadas. Além disso, evite incluir itens de plástico na caixa.



Dica:

Na Plataforma da Amazon você encontrará Livros, brinquedos e muitos outros materias montessoriano para anjudar na educação infantil e na introdução do Método Montessori. 





Comentários

Postagens mais visitadas

A raiva não educa. A calma educa

A raiva não educa. A calma educa
Por uma geração de adultos e crianças com mais saúde emocional